Com a nossa experiência podemos dar algumas dicas para você cuidar e curtir cada vez mais o seu Pet.

Cuidados essênciais

dica_pet-novo.jpg

Muito amor, carinho, apertões e suspiros! Curtam o seu Pet, ele vai ser o seu melhor amigo!

O que fazer?

saude.jpg

Saúde

A primeira visita ao veterinário é importante para avaliar o estado de saúde de seu pet, receber orientação sobre vacinas, vermífugos e alimentação. Você vai saber qual a melhor ração ou comida caseira, qual a quantidade e quantas vezes ao dia ele deve receber alimentos.

cuidados-e-limpeza.jpg

Cuidados e limpeza

Em sua casa delimite uma pequena área onde ele possa transitar e ser educado nesse começo. É importante que o lugar das necessidades fique do lado oposto da caminha e da alimentação; às vezes pode não parecer, mas eles gostam de lugares limpos. Aos poucos vá aumentando a área delimitada.

escolha-de-filhotes_08.jpg

Escolha do filhote

Ao escolher um filhote, não olhe sua beleza ou a gracinha que ele possa fazer. É importante que o animal que você procura seja adequado ao seu estilo de vida: se você gosta de trilhas, de passeios e atividades, escolha um pet mais ativo, agitado; se você gosta de tranquilidade, de ficar ouvindo música ou lendo um livro, seu pet deve ter um temperamento mais calmo.

quem-sao-os-pais.jpg

Quem são os pais

Feita a escolha da raça, comece a visitar os canis referência dos pais do filhote: é importante para sabermos as doenças diagnosticadas com parâmetros genéticos.

meu-canto.jpg

Meu cantinho

O espaço que você possa oferecer para o seu pet também deve levar em conta o tamanho e a personalidade dele. Este cuidado ajuda você a não causar problemas para ele ou para a sua família.