Cuidados para evitar os incômodos e dicas para confortáveis férias.

Seu Pet merece muito amor

dicas-de-feerias.jpg

Férias, comemorações, mudança de rotina. Todo ano é a mesma coisa... Fogos, luzes, estrelas, festas de fim de ano, jogos de futebol. Tudo muito lindo, mas para os nossos pets, isto é um filme de terror! Com tanto barulho e bagunça, entre e sai de pessoas em sua casa, é muita confusão e eles ficam atordoados e estressados.

Isso mesmo, o conduto auditivo de um PET tem muita sensibilidade, muito maior do que a nossa, portanto o som de fogos de artifício ecoa em seus ouvidos em proporção muito mais acentuada, causando incomodo e medos para a maioria dos PETS.

O que fazer?

barulho_05.jpg

Barulho excessivo

Procure perceber o perfil do seu PET: são raros os que não ligam para o barulho, se assim for ótimo, mas se não, ele fica surtado. Procure a orientação de um veterinário.

medicacao.jpg

Medicação

O veterinário pode prescrever um calmante para que os mais estressados passem um dia tranquilo, não percebendo o barulho dos festejos.

viagem.jpg

Viagem

Se for viajar procure certificar-se com quem ficará seu PET; existe a opção de hotéis que oferecem hospedagem supervisionada, evitando que ele se machuque quando estiver com medo (pois eles ficam desorientados).

hotel_pet.jpg

Hotel Pet

Ao escolher um hotel para seu PET, procure por estabelecimentos adequados ao seu perfil e seu bolso. Atualmente, existem várias opções de qualidade, desde hotéis com atividades lúdicas e esportivas para o seu PET, com locais com relaxamento tipo SPA, até hotéis mais simples e também os que ficam em hotéis residenciais etc...

adaptacao.jpg

Adaptação do Pet

Após definir o local da estadia, faça um período de adaptação. Isso é importante para que seu PET perceba que você sempre retorna para buscá-lo. Verifique também se ele fica mais estressado no hotel do que em sua casa; neste caso, reavalie a sua escolha.

reserva.jpg

Reservas

Arrumar um lugar seguro para seu PET ficar é como preparar férias para ele também. Corra se for essa a sua opção, porque esses lugares costumam esgotar as vagas rapidamente nesta época do ano.